Conteúdo do Blog

Diante de um comentário recebido aqui – que classifiquei como lixo eletrônico por usar termos ofensivos, julguei necessário deixar claros alguns pontos sobre o conteúdo deste blog.

Em julho do ano passado, escrevi uma página que explica o conceito desta minha “iniciativa” espontânea, sem fins comerciais. Esta página não foi editada desde a sua criação, então, entenda que o conceito é o mesmo.

Veja aqui a página de “concepção do blog”.

Resumindo, foi concebido na linha de que a iniciativa é minha mesmo e sempre será voluntária, no intuito de compartilhar o conhecimento e experiências.

Num trecho desta página eu cito: “Lembre-se: Quando as pessoas contribuem com seus comentários e compartilham artigos pela web, outras pessoas são beneficiadas com a informação.

Procuro disponibilizar informações corretas e coerentes, embora algumas sejam anotações próprias, tenho o cuidado sempre de pesquisar mais sobre o assunto antes de publicar.”

 

Aqui não há espaço para lixo eletrônico, assim como não há espaço para utilizar termos que possa ofender.

Ainda em relação à pagina de concepção do blog, eu informo que “O foco principal é reunir dicas e informações úteis de banco de dados (focado em MS SQL Server), onde numa busca da internet é normalmente possível encontrar este conteúdo de forma espalhada e às vezes de difícil compreensão.”

Se o intuito do visitante for de agressão, recomendo ler meu artigo onde eu falo sobre a “ética na tecnologia da informação”, onde pode ser encontrado aqui, escrito há mais de um ano atrás.

Agora, se o intuito do visitante for intimidar um trabalho, desculpe, não conseguirá alcançar seus objetivos.

No caso de tentar o desmerecimento profissional, está no local errado.

 

Este foi apenas um caso isolado, mas acredito ser bom esclarecer alguns pontos.

O conteúdo disponibilizado aqui reúne conhecimento técnico, negócio e pesquisa. Antes de publicar algo sobre um determinado assunto, este mesmo assunto é pesquisado, testado e complementado com algumas melhorias as quais julgo ser útil. Muitos casos eu cito “faça por sua conta e risco”, ou “consulte um administrador de banco de dados”. Por opção, tento ser o mais claro possível nas explicações, mesmo tendo a ciência que nem sempre o assunto é de fácil compreensão. O público alvo que procuro buscar não é restrito, pode ser visitado por jovens com pouca experiência ou por profissionais experientes. De repente, até por simpatizantes.

Procuro estabelecer uma identidade própria aqui; uma junção de temas que podem ajudar no dia-a-dia, que possam acrescentar algo, que nem sempre o entendimento é simples. Muitas vezes utilizo termos “grosseiros” para exemplificar casos. Você poderá encontrar pela internet milhares de informações semelhantes, alguns exemplificando de uma forma, outros de outra. Até mesmo encontrar informações idênticas. Mas aqui, você não tem um “copiar-e-colar”; cada artigo tem sua característica própria e escrevo do meu jeito, com alguns termos “grosseiros”, sim. O conceito de banco de dados é universal, não sou eu quem está inventando a roda. Mas busco uma originalidade no que escrevo, publico e compartilho.

 

Pra encerrar, fecho a página com um “copiar e colar” naquilo que eu mesmo escrevi. Se achou plágio, peça para que eu mesmo me processe judicialmente. 🙂

 

“Vamos usar a internet a nosso favor, compartilhando, comentando e contribuindo ao acrescentar informações que poderão ser úteis e valiosas para outras pessoas.”

 

Deixe uma resposta