Concepção do Blog

A iniciativa da concepção deste blog foi idealizada com um único objetivo: compartilhar conhecimentos e informações.

O foco principal é reunir dicas e informações úteis de banco de dados (focado em MS SQL Server), onde numa busca da internet é normalmente possível encontrar este conteúdo de forma espalhada e às vezes de difícil compreensão.

Porque a diversidade de outros assuntos além de bancos de dados?

O tema principal deste blog é tecnologia. Se mantiver artigos só a respeito de bancos de dados haverão poucas visitas, afinal, poucos tem interesse apenas em bancos de dados. Então, além de estudantes, entusiastas e profissionais relacionados neste assunto, a ideia é expandir o conteúdo para atingir um publico maior. Assuntos variados ajudam a enriquecer o conteúdo como um todo.

 

Este blog não tem patrocinador, não tem propagandas comerciais. É independente e aberto.

No máximo pode-se encontrar aqui alguma indicação ou recomendação favorável a respeito de um produto ou de algum fornecedor. Mesmo assim, sem vinculo comercial, apenas sugestão pessoal por alguma situação ou experiência adquirida.

Resumindo, foi concebido para fornecer informação, para auxiliar, jamais para dar qualquer tipo de retorno financeiro. Minha contribuição é e sempre será voluntária.

 

Lembre-se: Quando as pessoas contribuem com seus comentários e compartilham artigos pela web, outras pessoas são beneficiadas com a informação.

Procuro disponibilizar informações corretas e coerentes, embora algumas sejam anotações próprias, tenho o cuidado sempre de pesquisar mais sobre o assunto antes de publicar.

Espero que o conteúdo possa ajudar as pessoas, afinal é este o objetivo.

 

Vamos usar a internet a nosso favor, compartilhando, comentando e contribuindo ao acrescentar informações que poderão ser úteis e valiosas para outras pessoas.

 

Um grande abraço,

 

Rodrigo Pelosini

Deixe uma resposta